terça-feira, 4 de setembro de 2012

A bússola para deus

Expliquem-me tudo direitinho:

A frágil inocência perdida
O paradoxo da fome nas pequenas
e inchadas barrigas africanas
A inteligência diametralmente oposta
do Bem e do Mal
A descoloração do coração
Os hinos à mentira
Treblinka e afins
O desgosto da melanina
Os terramotos culturais
A riqueza inconsequente
O rapto da consciência
O nascimento enganado.

Provem-me a existência
de um qualquer deus
ou entidade energética suprema.

Provem essa evidência
a um peixe.
Expliquem essa teoria
a um deserto.
Desmontem a biologia da fé.
Escolham palavras que desfaçam o infinito.

Convençam-me de que significo.
~Indiquem-me um caminho no bosque.
Dêem uma bússola ao meu cordão umbilical.
Estou cansado de estar perdido.
Ou então não me didijam a palavra
nem sequer para me dizer:

eu amo-te.

Marco Dias


Sem comentários:

Enviar um comentário